Os 10 piores jogos da década


Pois é, meu blog já deve ter uns 5 anos e só agora, no final da década, que resolvi postar algo aqui(mentira, já tinha postado coisas antes que acabei apagando em meio a crises de bipolaridade). Enfim, eu resolvi fechar a década aqui no blog falando sobre os 10 maiores elixires de cair o pinto que lançaram neste amado mercado de games durante esta década horrível que graças a D'us está acabando(a década foi tão ruim que senti saudades da de 2000, que pasmem, foi ruim).





Então sem mais delongas e irei falar os 10 piores jogos da década(claro, os que joguei apenas):





piordec2010




10 - Left Alive





Kept you waiting, huh?









(eu juro que não é o Big Boss ali)





Um filho deficiente entre Metal Gear e Front Mission e deu nisso. Basicamente um jogo(BUGADO) de PS2 em pleno 2019, putz, se não fosse pelos shaders, widescreen e a interface quadradona, eu diria que era um daqueles jogos de PS2 que saíram lá pra 2004-2006 que tiraram leite de pedra do console. Pois todo nível técnico do jogo parece ser de PS2, seja na modelagem, nas animações, no level design, dublagem, direção artística, trilha sonora, jogabilidade, etc. Além da jogabilidade ser quebrada e repleto de bugs(isso já não é tão PS2 assim). No mais, é um jogo que seria OK/Mediano se lançasse em 2005 PRA PORRA DO PLAYSTATION 2(se não fosse bugado e nem com a jogabilidade quebrada), mas é um caralho de um jogo de PLAYSTATION 4(e master race) lançado em 2019!









(wow, nice graphics!)





Ai ai, eu aposto o toba do Velberan que em 2022 esse jogo se tornará cult entre os gamers pseudos intelectuais degustadores de coisas bizarras e obscuras(assim como aconteceu com o Deadly Premonition) e depois será portado pra PS5, XSEX e Switch. Isso se esse pessoal jogarem no PS4, pois no PC o jogo é tão bem otimizado igual ao GTA IV e Saints Row 2. "Mas ainn meu caro blogueiro esdruxulo, tem certeza de que ele merece ser um dos piores jogos da década?"  É claro meu fi, pior jogo de 2019, graças por ter uma qualidade técnica nível de PS2(EM 2019!), bugs, jogabilidade quebrada, péssimo desempenho no PC e tudo isso por apenas R$179,90(R$229,90 no PS4). Vai fundo e compre lá, depois não reclama. Engraçado é que o pior jogo do ano é da Square-Enix, que decadência...





9 - Tony Hawk's Pro Skater 5





Após 8 anos embalsamado no formol, Tony Hanks Pro Scat voltou a ativa num novo jogo principal digno de fazer o cantor Cherão revirar-se no túmulo com seu TCHUCUPA TCHUCUPEI típico. De incio foi só alegria por causa do nome nostálgico de quem jogava essa franquia no bom e velho PSX de canhão fodido, mas no final o que recebemos foi uma grande piada de mal gosto. O jogo lançou extremamente quebrado no PS4 e Xone, mas era tão quebrado que teve um patch day one que nem resolveu 30% dos problemas e ainda adiaram a versão de PS360 pro ano seguinte, nisso resultou que a versão de PS360 conseguiu ser superior que a versão dos consoles next-gen(mesmo rodando à 720p30fps ao contrário de 1080p60fps como no PS4/Xone). Obviamente eu baixei pirata pro Xbox 360.









(Tony Hanks em toda sua glória)





Sobre o conteúdo do jogo, basicamente é o Tony Hawk's Pro Skater HD, porém extremamente bugado(mais do que o normal) e com uma roupagem nova, ou seja, temos as mesmas mecânicas do dois primeiros jogos da franquia lá do PSX(porém rodando na Unreal Engine), o que faz o jogo ser bem inferior ao THPS3 de 2001, além disso somos presenteados com skatistas que não faço a menor ideia de quem são e que provavelmente ainda eram bebês ou crianças quando o primeiro jogo foi lançado em 99. THPS sempre foi sinônimo de trilha sonora, sério, se um jogo tiver Tony Hawk no nome, pode ter certeza que a trilha sonora é boa, MENOS NESSE JOGO, putz, a OST do jogo é tão sem sal que nem percebi que tinha uma, eu tive que aumentar o volume do caralho do jogo no máximo e me arrependi logo depois, já que são músicas feitos para jovens desajustados de Nova York, recheado de rap, chiptune, dubstep e indie rock. Tá ai um jogo broxante que aproveitou o nome nostálgico pra surrupiar dinheiro de Millenials. Pelo menos você pode jogar com os personagens do Cuphead de grátis caso tenha um 360/Xone.





8 - Sonic Boom: Rise of Lyric





Prometeram flores(Sonic Synegry) e entregaram espinhos(Sonic Boom), graças ao olho grande da Big N ao ver o potencial do jogo e obrigou a Cega por motivos contratuais de que aquilo obrigatoriamente tem que ser exclusivo do WiiCU(sendo que obviamente o console iria peidar pra rodar), e também graças a ganância da Cega em querer ganhar vários dinheiros aproveitando o jogo(com quadrinhos, desenhos animados, jogos paralelos pra portátil/mobile, etc) o que obrigou ou desenvolvedores ADIANTAR o jogo e acelerarem o processo de desenvolvimento(lembrou muito o Sonic 2006 nessa parte, kek).









(Nathan "Sonic" Drake, Knuckles bombadão, Tails teenager e a Amy)





Resumo da ópera, lançaram um jogo em que o console não roda direito e extremamente bugado, além de que mudaram muito o plot, design e até mesmo o level design das fases por motivos comerciais, puta merda, a Cega e a Big N pegaram um grande jogo e transformaram num grande mar de fezes graças a ganância. Depois o estúdio fez até um patch que resolve alguns bugs e melhora o frame rate, porém os gráficos ficaram feios ou mais simples em certos momentos(mas também tem momentos onde os gráficos melhoraram), mas não teve jeito e a reputação do jogo já estava no esgoto. Nem tem muito o que falar sobre isso, apenas de que era a única chance do Chris Senn(Sonic Xtreme) mostrar que sabe fazer um jogo bom do Sonic(junto com a galera que era da Naught Dog) e no estilão Jak & Daxter, mas foi tudo por água abaixo.





PS: É o único jogo que tenho original de WiiCU.





7 - The Quiet Man





Um jogo sobre um XxemoxX surdo que se meteu em altas confusões...









(bring me to life)





Outra pérola da Square-Enix, porém com FMV alá Sega CD sem som(tu leu certo). Sério, eu jurava que esse jogo viraria vaporwave após o anuncio da E3 por ser estranho demais(igual ao Killing Day, Dirty Harry, Fifth Phantom Saga, aquele GTA da Namco, Deep Down, etc.), mas não, ele foi lançado no mesmo ano do anuncio pra PS4 e PC(assim como o Left Alive).









(Xbox 360 rodaria isso numa boa à 720p, aliás, aquilo é uma versão chicana do Ice Cube?)





O jogo é um beat em up genéricão onde ficamos apertando os mesmo dois botões de sempre pra fazer um combo pré definido pelos desenvolvedores nisso com uma câmera chacoalhando e uns flashes de imagens aleatórios, meia hora de jogo e tu percebe que aquilo é enfadonho(e enjoativo, literalmente) e que gastou 200 pau atoa. Graficamente parece jogo de PS360 lançado em 2014, a trilha sonora... que trilha sonora? Ouvi foi porra nenhuma, só umas porrada abafada que nem o som do Super Nintendo, e o pior de tudo, é que não dá pra entender a história porque a PORRA DO BONECO É SURDO E MUDO! Os cara tão falando e tu num entende porra nenhuma pois você não escuta um caralho. Ok, dizem que após zerar você libera um modo onde o som FUNCIONA, mas só de lembrar que o resto da obra é podre, já perco a vontade de jogar. Só não foi o pior jogo de 2018 pois disseram que um tal de Wild West Online conseguiu ser pior, mas como eu não joguei isso, não sou capaz de opinar sobre.





6 - AMY 





Do mesmo criador de Shaq-Fu...









(você joga com a mina da esquerda e ela está infectada num mundo pós apocalíptico)





Se você é um amante de Survivor Horror e viveu o ano de 2012, provavelmente teve o coração partido, já que foi o ano em que saiu Resident Evil 6, Operation Raccon City, Silent Hill Downpour, Silent Hill HD Collection, Silent Hill Book of Memories, Lucius, Slender e claro, AMY. Puta merda, nunca vi um jogo que fez meu PS3 FAT 80GB Retrocompatível bundle do MGS4 travar no meio de uma jogatina, por isso sequer lembro do plot do jogo(era alguma coisa sobre aquecimento global e vírus). Quero esquecer esse jogo assim como esqueci de minhas ex-namoradas imaginárias. 2012 em Survivor Horror só foi bom pra quem tinha consoles de manchild soyboy(Nintendo) com o Resident Evil Revelaitons de 3DS e Project Zero 2 Remake de Wii, quem tinha um PS360 ou um PC foi presenteado com urina. Ainda bem que esse jogo só me custou 15 dilmantas na época, já que eu "comprei" digitalmente no Mercado Livre(pois não tem disponível na PSN e Live BR). Engraçado é que o marketing desse jogo foi todo voltado pro criador dele, já que foi o cabeça da falecida DSI(Out of This World, Flashback, Moto Racer e Shaq-Fu, claro). Espero que esse francês safado tenha enfiado um baguete no cool por acidente por quase queimar meu PS3 FAT 80GB Retrocompatível bundle do MGS4.





5 - Raven's Cry





Perdi a paciência com esse e vou resumir bem pra não pistolar aqui!









(Jack Sparrow de taubaté)





Este jogo em uma casca de noz: Chato, bugado, mal otimizado, genérico, jogabilidade ruim, som distorcido, por algum motivo meu save SUMIU após crashar, história ruim, animações estilo Morrowind(esse é um jogo bom, DE 2002!), gráficos de 2008 e não sei como deixei ele em 5º ainda, deveria estar em 3º, foi generoso até de mais. Sacanagem que disseram que o The Order é tão ruim quanto Raven's Cry, até que gostei do The Order. Sacanagem maior ainda foi que os desenvolvedores tiraram o jogo do Steam e depois relançou com um nome diferente(Vendetta) pra pegar trouxas. Aliás, recomendo que jogue Assassin's Creed IV Black Fag, esse sim é um bom jogo de pirata(ou Skies of Arcadia).





4 - Umbrella Corps









(vendo a tecnologia podemos ver que é um jogo AAA feito por profissionais nipônicos)





Damn boi, o que deu na Capcom ao fazer uma porra dessas, ao contrário do Operation Raccoon City que foi feito por uma galera canadense onde fez um trabalho bom até por se tratar de um estúdio pequeno que fez uma própria engine pro jogo e só trabalhou na franquia SOCOM no PSP antes disso tudo. Umbrella Corps foi feito dentro da Capcom por JAPONESES, sério, inclusive o mesmo pessoal que trabalhou nesse jogo, agora está trabalhando no Project Resistence, um modo de jogo bônus que virá no Resident Evil 3 Remake(diz a lenda que seria um jogo separado, mas graças a recepção "calorosa" dos fãs, a Capcom resolveu dar esse migué).









(powered by Unity)





Sobre o jogo, é basicamente um multiplayer genérico onde ficamos num mapa genérico(com exceção da vila do RE4) menor que um pene de um japonês e matamos uma horda de zumbis e é isso. Não tem campanha e nem porra nenhuma, só isso. Tem um modo offline onde jogamos 24 missões iguais pra quem não tem internet em casa. Os gráficos são os mesmos daqueles jogos indies de Unity(Slender e afins) e a jogabilidade é horrorosa com uma mira podre, grudada(graças ao campo de visão) e sensível. Enfim, foi apenas um meio da Capcom surrupiar dinheiro de fãs com um projeto feito por estagiários de limpeza do prédio de Osaka, não é atoa que limitaram em lançar apenas pra duas plataformas(PC e PS4), deixando o Xone de lado, e sim, é o único Resident Evil que não saiu pra Xbox One. Caixistas devem ter ficado felizes em não receber uma bomba dessas(pelo menos eu fiquei feliz, até jogar no PC por curiosidade). E por falar em curiosidade, a Famitsu(famosa revista de games nipônica) deu nota 9 em tudo do jogo, ou seja, recebeu um 36 num total de 40, o que será que aconteceu ali, hein...





3 - Rambo: The Video Game





Anunciado na maciota em 2012 com um teaser usando imagens dos filmes, Rambo The Videogame chegou pra causar em nossos lares, sério, nunca vi um jogo que teve a audácia de quase causar uma falência múltipla dos órgãos em minha pessoa de tão ruim que é. Lembro que um belo dia abri a Gamevicio e apareceu uma noticia que finalmente mostraram a porra de uma screenshot do jogo após um ano:









(meu primeiro contado com o diabo)





E pronto, de longe farejei o chorume que seria aquilo, o jogo lançou em 2014 pra PC e consoles de 7ª geração e curiosamente é um dos poucos jogos de PS3 a usar a label azul da era PS4-Vita(até que achei bonito quando comprei). Enfim, o jogo é basicamente um On-Rail Shooter(alá The House of The Dead) porém sem a mesma diversão, combinada com QTE desnecessários, gráficos de Wii(pois utiliza a mesma engine dos jogos de Wii feita pelo estúdio), áudio direto do filme gravado em um rolo de 35mm(imagine a deterioração do áudio de um filme com mais de 30 anos em um jogo), além deste mesmo áudio sofrer com severius problemas de mixagem e claro, bugs. Tudo isso em um jogo de 2014, em plena época de PS4/One/WiiCU. Até hoje tenho lembranças felizes e molhadas do dia em que me livrei desse jogo juntamente com o Final Fantasy XIV numa feirinha de domingo.





2 - Alone in the Dark: Illumination









(não é o Edward Carnby na foto, mas sim seu descendente, Ted Carnby)





Quando o Tiririca disse que "pior que tá não fica", claramente ele mentiu, já que após o execrável Alone in The Dark de 2008, veio está bela obra de arte abstrata de um jovem pobre de Recife em Nova York onde expositores tiveram a petulância em chamar de jogo. Basicamente a nossa queria Atari(aka Infogrames), resolveu tirar esse jogo do CU pois ficou com medo em perder a franquia por expiração de licença e não ganhar um puto antes disso acontecer. Desejo que o programador desse jogo mergulhe em um balde de fezes cheio de AIDS 2.0 e Gonorreia Plus Size™ por ter feito eu jogar isso, sério, o jogo é tão ruim que quase me fez pular do ultimo andar da UERJ. O "jogo" é basicamente um multiplayer genérico de acender lâmpadas(papo reto) enquanto enfrenta monstros que vem da escuridão e você escolhe 4 bonecos que possuem classes diferentes(Caçador, Bruxa, Engenheira e Padre), a melhorzinha é a Bruxa, já que ela é a única diferente do bando por seus ataques serem de magias e trovões. No final de tudo, já que o jogo é podre e vendeu menos que um Atari Jaguar CD, não portaram pra nenhuma outra plataforma e ainda de sobra, a THQ Nordic(não confundam com a falecida THQ) comprou os direitos do jogo e engavetando pra sempre a franquia. Um triste fim pro pai do Survivor Horror.





Por último e não menos importante...





1 - Ride to Hell: Retribution





2018-01-30 12-23-33.mp4_snapshot_02.24_[2019.12.29_18.53.01]




Sangue de Cristo todo poderoso, só de ver algo desse jogo já chega arrepiar os cabelos da churreia, lembro que numa bela noite estava vendo um programa sobre games na TV chamado Mok(apresentado pelo Lucas Silva e Silva) num canal chamado PlayTV que pertence ao filho do ex-presidente Lula. Até que o nosso querido apresentador 'Pedro' do Castelo Ratimbum disse que tem um trailer de um jogo que voltou das cinzas(já que o jogo tinha virado vaporwave pela falência do estúdio em 2010), quando o trailer foi mostrado no VT farejei a merda de longe, sério, aquilo fedia, foi uma sensação pior de quando eu vi a screenshot do Rambo e claro que eu não perderia a oportunidade de jogar e usufruir dessa experiência bela & moral digna de cair meu pinto.





2018-01-30 12-23-33.mp4_snapshot_41.12_[2019.12.29_18.53.34]




(sim, estão transando de roupa)





Como o jogo é horroroso, ele rapidamente saiu de todas as lojas digitais(Steam, Live e PSN), então comprar original estava fora de cogitação(graças a Desu), então eu fui partir pra pirataria, ou era gastar 10 dilmantas na versão piratex de Xbox 360(estilo Rica Games) ou baixar um torrent da versão PC com apenas uma pessoa semeando. Obviamente escolhi a segunda opção, já que nem fodendo iria gastar dinheiro em algo putrefato como esse. Após dias baixando dei play nessa aberração e deparei com gráficos dignos de Turbografx-16, bugs piores que de Sonic 2006, mixagem de som que não existem, cutscenes que TENTAM funcionar e dublagem pior que a do primeiro Resident Evil(isso quando o som saia). Era um verdadeiro show de horrores com uma jogabilidade pífia(tanto nas sessões de "Road Rash" quanto nas de Beat 'em Up e também nas de Shooter), cenas de sexo desnecessaurase mal feitas e claro, ainda teve a proeza dos controles simplesmente pararem de funcionar, o que me fez dropar o jogo:






https://www.youtube.com/watch?v=RxXwVBxRRVM




Então, é tudo isso aí de podre que saiu nesta querida e amada década que estás nos deixando, espero que na próxima década deem uma maneirada nessas merdas, principalmente por termos agora uma nova geração de consoles(PS5 e Xbox Series X) por vir e ela será bem poderosa, então pros caras entregarem um jogo ruim, tem que ser um belo serviço de porco. É isso e um bom 2020 pra vocês. See-ya!


Comentários

Postagens mais visitadas